top of page

2ª escolha: Andy Embroidery

Hoje em dia temos de valorizar cada vez mais o trabalho manual, apoiar artesãos que trabalham com originalidade e dedicação pelas próprias mãos.


Criada pela Andreia aos 21 anos, AndyEmbroidery é a minha segunda escolha.

A marca consiste em lindos bordados personalizados em bastidores, t-shirts, tote bags e quadros. Qualquer lembrança desde fotografias, frases, natureza têm como objetivo "criar momentos, passar mensagens com significado, e eternizar memórias".




Começamos então com uma breve entrevista da minha parte à criadora.


A marca é feita em part time ou full time?

- Part-time. Para além da AndyEmbroidery, tenho um outro trabalho e estou a tirar um mestrado. Quais as tuas melhores qualidades, as tuas maiores forças?

- Considero-me uma pessoa bastante criativa, empática e resiliente, sendo que considero que estas 3 características foram o motor de arranque para criar a AndyEmbroidery. Claro que também possuo inseguranças e receios, mas sei que é fundamental dar o passo para o desconhecido, dar o passo para crescermos.

Como surgiu e o porquê de escolheres esse conceito?

- A AndyEmbroidery surgiu numa altura em que eu estava bastante desanimada. À 2 anos eu era uma recém-licenciada à procura de emprego, em pleno inicio de pandemia. Nessa altura precisava de um refugio para me ocupar e evitar emoções mais negativas. Assim, após ter visto alguns vídeos no youtube de uma influencer que bordava, também eu o comecei a fazer. Comprei os materiais, passei horas e horas a bordar, e assim fui evoluindo. Comecei a fazer bordados em t-shirts e em bastidores e dava-os como prendas aos meus amigos. Tenho muita sorte em ter um grupo de pessoas ao meu lado que acreditam em mim e que me deram força e motivação para criar este meu pequeno negócio. Sem eles não sei se estaria aqui hoje.

De que forma valorizas o artesanato?

- Eu sempre gostei de artes manuais, sendo que a disciplina de arte plásticas sempre foi a minha favorita. O meu pai desenhava muito bem e eu sempre quis ser como ele e aprender com ele. Foi ele que me deixou o bichinho de querer fazer arte. No entanto, foi só quanto entrei neste mundo de artesãos é que comecei a realmente valorizar o trabalho manual. A produção industrial preocupa-se apenas em massificar, padronizar e quantificar produtos, enquanto que o artesão tem como objetivo garantir qualidade e originalidade nas suas peças, dedicando-se e preocupando-se com todos os detalhes. Isto é criar valor, valor que surge no ato de fazer algo com as nossas próprias mãos. Agora, mais que nunca, procuro sempre apoiar artesãos que façam coisas únicas e que sei que foram feitas com amor e carinho. O que ambicionas na marca?

- Embora ainda não saiba o rumo da minha vida, sei que quero levar a AndyEmbroidery sempre comigo. Quero muito que a minha marca cresça e que possa levar amor e carinho a mais pessoas e a mais cantos do mundo. O meu objetivo é criar momentos, passar mensagens com significado, e eternizar memórias. E é isso que eu quero continuar a fazer, ser um meio em que as pessoas possam expressar o que sentem pelos outros.


Deixo aqui em baixo exemplares de lindos trabalhos que a criadora realizou:







Por fim querem saber qual foi a minha escolha? Uma t-shirt branca bordada com o nome "ma.vi". Procurava exatamente algo que representa-se o nome da minha marca, foi então que encontrei a página no instagram AndyEmbroidery, com um feed super apelativo com imagens cativantes e decidi então contactar a Andreia e pedir uma personalização com estes elementos (girassol, folhas e o nome da minha marca).


Adorei todo o processo pois fui sempre acompanhando todos os passos desde os esboços até à finalização da peça e o que tenho a dizer-vos é achei que o resultado final ficou lindo, mesmo como eu queria.




Materiais: T-shirt personalizada da AndyEmbroidery


Espero que tenhas gostado deste post, partilha nas tuas redes sociais.

Um beijinho,

| Marisa Vieira ♡

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page